quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Baixe e configure o K-Lite Nitro

Por Adriano Camargo em 23/Out/2007

O K-lite Nitro é um dos mais famosos compartilhadores de arquivos da internet, e nessa versão está com nova tecnologia multiprotocolo: Agora se conecta a 4 redes P2P: FastTrack, OpenFt, Ares e Gnutella. De acordo com seus desenvolvedores, em breve BitTorrent, eD2k (eMule) e muito mais!

É como ter todos os programas em um só, pois o K-Nitro compartilha com os seguintes softwares: Kazaa, K++, LimeWire, BearShare, Gnucleus, Morpheus, Swapper, XoloX Ultra, Phex, Shareaza, KCEasy, Ares Galaxy, Grokster, iMesh, Morpheus, e muitos outros.

Nesse rápido tutorial vamos ensinar você a baixar, instalar o programa e como fazer buscas por arquivos, confira:

Introdução

Primeiramente baixe o K-lite Nitro aqui

Instalação

1. Depois que baixar o K-Lite Nitro, clique duas vezes no arquivo executável e inicie o "Assistente de Instalação". O Assistente mostrará em qual pasta será instalado o K-Lite Nitro. Simplesmente clique em "Instalar" e o aguarde o processo ser concluído.

2. Depois que o K-Lite Nitro for instalado, abra o programa e continue com os procedimentos do Assistente, para a configuração básica.

3. O primeiro item nessa configuração é um questionário sobre os seus dados de usuário. A instalação só termina com o preenchimento de todos os dados, portanto não deixe nenhum campo em branco. Nesse ponto você pode digitar seus dados reais ou não, fica a seu critério. Terminado, clique "Próximo":

4. O próximo passo é a configuração do tipo de conexão do usuário: Selecione sua conexão ou use a opção customizada para definir manualmente a velocidade.

5. Em seguida configure a pasta dos arquivos que serão compartilhados na rede. Para adicionar outras pastas, clique no botão ao lado e selecione as pastas no seu disco rígido com arquivos para compartilhar. Os arquivos baixados na pasta padrão também serão compartilhados automaticamente.

Pronto, a configuração básica foi concluída e o programa já poderá ser conectado na rede.

Agora vamos explicar algumas configurações especíicas do K-Lite Nitro.

Configuração do K-lite Nitro

1. Abra o K-Lite Nitro e clique no ícone "Otimizações". As opções de configuração serão mostradas divididas pelos itens ao lado esquerdo.

O item Geral mostra as opções:

Se não quiser que o K-Lite Nitro seja executado quando o Windows for iniciado, mantenha essa opção deve ficar desativada, para evitar lentidão desnecessária do Windows.

Na opção de "Arquivos Compartilhados", o usuário pode selecionar as pastas de arquivos para serem compartilhados na rede. Em "Dados Pessoais", o usuário pode modificar seus dados, inserindo dados reais ou não.

2. Nas "Configurações de Busca", é possível filtrar todos os resultados que contenham palavras especificadas ou extensões suspeitas.

Configuração do Tráfego

1. Essas são as configurações de downloads e uploads de arquivos no K-Lite Nitro. É possível determinar a velocidade máxima de downloads e uploads para não prejudicar a performance da sua conexão e interferir na sua navegação. Também é possível configurar quantas fontes cada download terá e o número máximo de uploads simultâneos.

2. A instalação padrão para os arquivos que baixar salva os arquivos na pasta "C:\Arqs K-Lite.com.br" e os arquivos incompletos ficam na pasta "C:\Arquivos de programas\K-LiteNitro\giFT\incoming". O usuário pode alterar essa configuração, se achar necessário, por aqui e recomendamos que não permita ao K-Lite Nitro salvar arquivos corrompidos.

Baixando arquivos com K-Lite Nitro

O K-Lite Nitro permite baixar arquivos de música, filmes, programas, jogos, fotos, documentos e todo tipo de arquivo que quiser. Nesse passo vamos mostrar como baixar um vídeo com o K-Lite Nitro. Para exemplificar a diferença entre baixar arquivos de sites e baixar por redes P2P, vamos procurar pelo famoso vídeo da Daniela Cicarelli através do K-Lite Nitro:

1. Abra o K-Lite Nitro, selecione "Vídeo" em "Tipo de Busca" e em seguida digite "Cicarelli". Se preferir fazer uma busca por fotos da Cicarelli, é só selecionar "Imagens" no "Tipo de Busca".

2. Clique em "Iniciar Busca" e aguarde surgir os resultados da busca. Note que o K-Lite Nitro conectou apenas na rede "Gnutella", o ícone azul indica que os arquivos estão nessa rede.

3. A imagem mostra que existem 23 resultados da sua pesquisa, mas que apenas 8 possuem mais de uma fonte (o sinal de "mais" ao lado do ícone do arquivo, mostrado do lado esquerdo dele). Tome cuidado com arquivos de tamanho muito pequenos em relação ao tipo de busca, eles podem conter vírus e danificar seu sistema. Não se esqueça de usar um bom antivírus no seu computador, como o Avast! ou o AVG.

4. Bom, nesse caso iremos baixar o primeiro arquivo da lista de resultados, pois é o que tem mais fontes. Basta dar dois cliques sobre ele que começará a transferência.

5. Para observar a transferência do arquivo, clique no ícone "Downloads"" no alto da tela. Se o arquivo tiver mais de uma fonte, clique na pequeno sinal de "mais", ao lado do nome do arquivo, e todas as fontes do arquivo serão mostradas. Dependendo da quantidade do arquivo baixada é possível visualizar/tocar o vídeo ou música antes do final da transferência para saber se o arquivo é verdadeiro ou está em boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário